Guilherme Arantes, Claudio Lucci e Gerson Tatini celebram os 50 anos do único álbum do grupo com edição especial na assinatura Três Selos.
O autointitulado disco “Moto Perpétuo”, de 1974, é o primeiro e único da banda que marcou o início da carreira de Guilherme Arantes. Além de Arantes (voz, teclados e composições), o grupo reunia Claudio Lucci (violão, violoncelo e guitarra), Diógenes Burani Filho (bateria), Egídio Conde (guitarra) e Gerson Tatini (baixo).
A história do Moto Perpétuo começou em 1973, quando Guilherme Arantes e Diógenes Burani se conheceram tocando em apresentações para Jorge Mautner. Mais tarde, ao entrar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Arantes conheceu o músico Claudio Lucci. Diógenes, que vinha de um projeto com Rita Lee e Lúcia Turnbull, o Cilibrinas do Éden, trouxe para a formação Gerson Tatini e Egídio Conde. Juntos, os cinco músicos deram vida ao Moto Perpétuo, apadrinhados pelo produtor Moracy do Val, responsável pelo sucesso do Secos & Molhados.
No auge do rock progressivo, o Moto Perpétuo se destacava ao incorporar elementos brasileiros ao gênero, influenciados por nomes como Yes, King Crimson e pelo movimento do Clube da Esquina. Seu disco de estreia, lançado pela gravadora Continental, trouxe 11 músicas inéditas, com nove composições assinadas por Guilherme Arantes e duas por Claudio Lucci.
Meses após o lançamento do álbum, em 1975, o Moto Perpétuo se dissolveu. Guilherme Arantes seguiu então para ser um dos maiores compositores da MPB, com uma sucessão de hits em novelas e gravados por estrelas da música brasileira.
– Vinil Preto 180g prensado na Rocinante
– Livreto com 12 páginas, fotos e texto inédito da Lorena Calabria
– Capa Gatefold empastada
– Masterização de Artur Joly
TRACKLIST
Lado A
A1. Mal o sol (Guilherme Arantes)
A2. Conto contigo (Guilherme Arantes)
A3. Verde vertente (Guilherme Arantes)
A4. Matinal (Guilherme Arantes)
A5. Três e eu (Cláudio Lucci)
Lado B
B1. Não reclamo da chuva (Guilherme Arantes)
B2. Duas (Guilherme Arantes)
B3. Sobe (Guilherme Arantes)
B4. Seguir viagem (Cláudio Lucci)
B5. Os jardins (Guilherme Arantes)
B6. Turba (Guilherme Arantes)
Loja online destinada á venda de Artigos Colecionáveis: Discos de Vinil, Cds, Fitas Cassetes, DVDs. Temos como objetivo oferecer a você, uma boa experiência de compra e que volte sempre que precisar de música. Porque, para nós, MÚSICA É O QUE IMPORTA.