Lançado em dezembro de 1971 pela RCA Records, Hunky Dory marca o quarto trabalho de estúdio do artista britânico David Bowie. Este disco é considerado um marco decisivo em sua trajetória, não apenas por consolidar sua persona criativa, mas também por reunir a formação que posteriormente se tornaria famosa como os Spiders from Mars – composta por Mick Ronson (guitarra e arranjos), Trevor Bolder (baixo) e Mick Woodmansey (bateria), com produção de Ken Scott.
Em termos sonoros, o álbum mescla influências do pop barroco, folk, art rock e toques de glam, com destaque para os pianos executados principalmente por Rick Wakeman, então tecladista do Yes. As letras demonstram a diversidade temática de Bowie, transitando por questões de transformação interior, citações culturais – como as homenagens a Andy Warhol e Bob Dylan – e imagens de caráter futurista.
Dentre os destaques do repertório, estão “Changes”, vista como uma declaração de intenções sobre mudança e renovação; “Life on Mars?”, balada de arranjo exuberante que se tornou um clássico instantâneo; e “Oh! You Pretty Things”, que aborda ideias de evolução e mudança social. Canções como “Queen Bitch” revelam a admiração de Bowie pelo Velvet Underground, enquanto trechos mais introspectivos, a exemplo de “Quicksand”, mergulham em reflexões filosóficas e místicas.
Lado A
A1 Changes
A2 Oh! You Pretty Things
A3 Eight Line Poem
A4 Life On Mars?
A5 Kooks
A6 Quicksand
Lado B
B1 Fill Your Heart
B2 Andy Warhol
B3 Song For Bob Dylan
B4 Queen Bitch
B5 The Bewlay Brothers
Loja online destinada á venda de Artigos Colecionáveis: Discos de Vinil, Cds, Fitas Cassetes, DVDs. Temos como objetivo oferecer a você, uma boa experiência de compra e que volte sempre que precisar de música. Porque, para nós, MÚSICA É O QUE IMPORTA.