Um dos álbuns mais cultuados da história do rock progressivo brasileiro está de volta! Lançado originalmente em 1983, mas gravado em 1979, Depois do Fim não apenas resistiu ao tempo — ele cresceu com ele. De alguns anos para cá, o disco de vinil do Bacamarte ganhou notoriedade em fóruns internacionais, podcasts e listas especializadas — chegando a ser listado no site especializado ProgArchives entre os melhores álbuns do gênero, ao lado de clássicos das grandes bandas britânicas dos anos 70.
O álbum foi idealizado por Mario Neto, guitarrista, líder, fundador e principal compositor do Bacamarte, e apresenta uma sonoridade que remete diretamente ao rock sinfônico dos anos 70. Mas o grande trunfo do Bacamarte é seu olhar genuinamente brasileiro sobre esse universo sonoro europeu. Na época de seu lançamento original, a recepção do público foi muito boa para um disco de vinil independente, com execuções diárias na lendária rádio Fluminense FM e shows concorridos em locais como o Circo Voador.
Virtuosismo instrumental, climas orquestrais e épicos, interlúdios acústicos com flautas, violões, percussões e um lirismo marcante, especialmente nas interpretações vocais de Jane Duboc. Essa aposta na música com apuro técnico e criatividade, gravada quatro anos antes sob influência do que de melhor se fez no rock progressivo europeu, chegou a ser recebida por alguns críticos como um ato vanguardista em plena explosão do Rock, movimento que começava a tingir de várias cores a cultura roqueira brasileira.
Ouvir e contemplar Depois do Fim é uma redescoberta não apenas de um disco, mas de uma visão artística brasileira única: progressiva, poética, complexa e cheia de emoção.
Esta edição inclui:
LP amarelo mesclado 180g
Capa dupla
Texto inédito do jornalista Bento Araujo
Dois encartes com as letras
Obi
Loja online destinada á venda de Artigos Colecionáveis: Discos de Vinil, Cds, Fitas Cassetes, DVDs. Temos como objetivo oferecer a você, uma boa experiência de compra e que volte sempre que precisar de música. Porque, para nós, MÚSICA É O QUE IMPORTA.